PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton assina renovação com Mercedes até temporada de 2020

19/07/2018 08h35

Redação Central, 19 jul (EFE).- A Mercedes anunciou nesta quinta-feira que o britânico Lewis Hamilton renovou contrato por mais dois anos e vai defender a escuderia de Fórmula 1 até a temporada de 2020.

O comunicado feito pela equipe alemã confirma a notícia da manutenção do quatro vezes campeão do mundo e atual detentor do título da categoria. Assim, o inglês chegará a pelo menos oito anos guiando a flecha prateada.

Hamilton é o segundo piloto com mais vitórias na história da F1 (tem 65 triunfos, 44 deles com sua atual equipe), atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que tem 91.

"Estou convencido que a Mercedes é o lugar onde devo estar nos próximos anos. A Mercedes e eu estamos na mesma sintonia, dentro e fora da pista, e desejamos seguir ganhando", disse o piloto de 33 anos.

"A paixão pela competição que existe dentro de mim é compartilhada por cada pessoa da equipe. Todos buscamos a próxima melhoria para nos mantermos no topo. Por isso, quero comprovar que podemos seguir juntos nas próximas duas temporadas", concluiu o atual campeão do mundo.

Toto Wolff, diretor da escuderia, afirmou que o anúncio da manutenção de Hamilton encerra as especulações sobre alguma transferência.

"Assinamos os últimos documentos esta semana e não queríamos esperar para fazer o anúncio. A Mercedes é a casa de Lewis na Fórmula 1 e a história dele estará sempre vinculada às nossas cores verde e prata. Estou muito confiante de que ainda temos alguns capítulos incríveis por escrever", sentenciou o austríaco.

Esporte