PUBLICIDADE
Topo

Esporte

AFA divulga tabela do Campeonato Argentino; Boca e River será em setembro

19/07/2018 17h02

Buenos Aires, 19 jul (EFE).- A Associação de Futebol Argentina (AFA) apresentou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Argentino que começará no dia 10 de agosto e terá o clássico entre Boca Juniors e River Plate no fim de setembro, no estádio La Bombonera.

A competição terá 26 equipes e 25 rodadas. A primeira parte da competição será disputada de 10 de agosto a 10 de dezembro deste ano. A segunda irá 25 de janeiro até 8 de abril de 2019.

Os organizadores explicaram que o calendário foi feito considerando a distância que as equipes precisarão percorrer para jogar cada partida e, por isso, as equipes foram divididas em quatro zonas, de acordo com as regiões de origem.

"Levamos em conta muitas coisas, entre elas o encontro de torcedores, os eventos na cidade de Buenos Aires e as distância entre as cidades", disse o presidente do comitê de organizçaão da competição, Mariano Elizondo.

O dirigente revelou ainda que a AFA estuda a possibilidade de incluir o sistema de videoarbitragem (VAR) na próxima edição do torneio, depois da utilização na Copa do Mundo.

"É um processo que devemos homologar com a Fifa, o que leva um tempo. Nós nos reunimos com empresas que podem oferecer o sistema. Acredito que é um desafio mais para frente. Começaremos a trabalhar no segundo semestre para tê-lo no próximo campeonato", afirmou.

Sempre o jogo mais aguardado da tabela do Argentino, o confronto entre Boca Juniors e River Plate será realizado na sexta rodada, no dia 23 de setembro.

Esporte