PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Varane diz que França quer superar resultado obtido no Mundial de 2014

30/06/2018 17h25

Kazan (Rússia), 30 jun (EFE).- O zagueiro Raphael Varane disse ter ficado muito satisfeito pela vitória da França sobre a Argentina neste sábado, por 4 a 3, que valeu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, e afirmou que o objetivo dos 'Bleus' na Rússia é superar o resultado obtido no Brasil.

"Defendemos bem, apesar de levarmos três gols. Fizemos uma partida muito sólida, fomos muito fortes atrás e aproveitamos cada espaço que a Argentina deixava para contra-atacar", analisou.

"Vamos pouco a pouco. Há quatro anos perdemos nas quartas de final e esperamos ir além neste ano. Temos uma boa equipe, jovem, mas temos que ir passo a passo", disse o zagueiro.

No Mundial de 2014, no Brasil, a França foi eliminada nas quartas de final pela Alemanha após derrota por 1 a 0, com gol de Hummels.

Além disso, Varane elogiou a consistência ofensiva e defensiva dos 'Bleus' na partida. "Tivemos paciência, demos a bola ao adversário e esperamos cada momento para causar perigo. O importante foi ter eficácia em nível defensivo e ofensivo", disse.

"Aproveitamos a velocidade de Mbappé e também tivemos um jogo coletivo com Griezmann, Pogba e Giroud", explicou.

Perguntado sobre Lionel Messi, o zagueiro elogiou o trabalho dos companheiros na marcação do craque argentino.

"Neutralizamos Messi como equipe. É um jogador que, se tem espaços, faz passes, como no terceiro gol. Faz os seus companheiros jogar e também marca gols. Defendemos juntos, deixamos poucos espaços e impedimos que as bolas chegassem a ele", indicou Varane.

Classificada, a França enfrenta o Uruguai, que venceu Portugal por 2 a 1, nas quartas de final. O jogo ocorre na próxima sexta-feira, em Nizhny Novgorod, às 11h (horário de Brasília).

Esporte