Topo

Tabárez exalta jogadores do Uruguai após vitória: "Forte mentalmente"

30/06/2018 18h54

Sochi (Rússia), 30 jun (EFE).- O técnico Óscar Tabárez exaltou o trabalho e a dedicação dos jogadores da seleção uruguaia, depois da vitória deste sábado sobre Portugal por 2 a 1, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

"O adversário teve mais a bola, mas soubemos resistir. Chegou um momento que era pressão de Portugal, mas tudo estava controlado na nossa área. Sempre há um erro em um jogo, nos custou o empate, mas, a equipe foi forte mentalmente", disse o comandante, em entrevista coletiva.

Tabárez lembrou das características da seleção uruguaia, que se entrega e é muito forte na marcação e combate, dificultando a vida do adversário.

"Quando não podermos ter a posse de bola, é preciso ser forte na defesa. Temos grandes jogadores com capacidade para isso", avaliou.

Sobre a França, oponente nas quartas de final, em jogo que acontecerá nesta sexta-feira, Tabárez exaltou a velocidade de Griezmann e Mbappé e cobrou muita atenção dos comandados.

"Se dão espaços a eles, fica difícil. Faremos o que pudermos, o que acreditamos ser muito. Se nos rendermos diante da capacidade que eles têm, para que vamos jogar? É preciso enfrentá-los com a motivação de encarar grandes jogadores", disse.

O técnico ainda falou rapidamente sobre o problema na panturrilha esquerda do atacante Edinson Cavani, admitindo que é cedo para saber o alcance da lesão, mas, reconhecendo que cinco dias de recuperação são pouco tempo.