Topo

Schmeichel prega foco na Croácia e alfineta imprensa por perguntas sobre pai

30/06/2018 12h44

Nizhny Novgorod (Rússia), 30 jun (EFE).- O goleiro Kasper Schmeichel afirmou neste sábado que não quer nem ouvir de Espanha e Rússia, possíveis adversários da Dinamarca nas quartas de final da Copa do Mundo, porque o foco total deve ser a Croácia, adversária das oitavas em duelo que será disputado amanhã.

"Antes de falar de Espanha ou Rússia, precisamos nos classificar para as quartas de final", disse o goleiro, com contundência, em entrevista coletiva na véspera da partida contra os croatas.

Schmeichel também voltou a expressar incômodo por ter que falar sobre o pai, o ídolo Peter Schmeichel. O jogador chegou a postar uma mensagem irônica no Twitter, pedindo mais originalidade à imprensa.

"Os jornalistas dinamarqueses sabem que eu não quero falar dele, mas as perguntas vieram de um jornalista estrangeiro. Está tudo certo. Só espero mais de vocês (imprensa)", alfinetou o goleiro.

Schmeichel reconheceu que a Croácia é uma equipe fantástica, com um grande meio de campo. Para vencer, o goleiro diz que a Dinamarca precisa estar muito preparada. "Não é surpresa que eles estejam nas oitavas", destacou.

A entrevista terminou com mais uma pergunta sobre o pai do jovem dinamarquesa. Um jornalista questionou Kasper sobre um gol sofrido por Peter Schmeichel na Eurocopa de 1996, contra a Croácia, de cobertura, em bela finalização de Davor Suker.

"Nunca conversamos sobre o tema", concluiu.