PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pogba diz que Messi é o melhor do mundo há mais de 10 de anos

30/06/2018 17h01

Kazan (Rússia), 30 jun (EFE).- O meia Paul Pogba fez uma série de elogios ao craque Lionel Messi neste sábado após a vitória da França sobre a Argentina, por 4 a 3, resultado que colocou os 'Bleus' nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Há mais de dez anos ele é o melhor do mundo. Ele é único, tem uma dimensão única, o que faz com a bola é único. Sempre será um ídolo. Perdi para ele a final da Liga dos Campeões com a Juventus (em 2015) e agora estou feliz de ter vencido", disse o jogador, atualmente no Manchester United.

Pogba afirmou que jogadores como Messi fazem todos amarem o futebol e que o craque argentino continuará como o melhor do mundo por mais muitos anos. "Sempre será um prazer vê-lo jogar", disse.

"Ele deve estar decepcionado, triste, pode ser que seja seu último Mundial, mas ele continuará na mente de cada jogador, de cada jornalista, de cada pessoa no mundo inteiro", acrescentou.

A equipe de Didier Deschamps, considerada por muitos como jovem demais e inexperiente, bateu a Argentina em um jogo com gols de Kylian Mbappé, duas vezes, Antoine Griezmann e Benjamin Pavard.

"Hoje fizemos uma partida muito completa na defesa, no meio e no ataque. Temos uma dupla de 'matadores' na frente, como Kylian e Griezmann, mas também temos Giroud, que não para de brigar com a defesa rival. Foi um duelo muito completo, no qual fomos muito fortes mentalmente e provamos que somos uma grande equipe", disse Pogba na zona mista da Kazan Arena, palco do jogo.

"Hoje cumprimos um grande objetivo, que era ganhar da Argentina e passar de rodada. Superamos uma grande equipe e provamos que a França está aqui e tem qualidade", completou o meia.

Pogba elogiou a mistura de experiência e juventude da seleção francesa e afirmou que, mentalmente, os 'Bleus' são "mais velhos".

"Somos jovens, mas mentalmente somos mais velhos. Temos um jovem como Kylian, mas que joga como um veterano. Parece alguém que está a cinco, sete ou mais anos no nível máximo. Temos jogadores com experiência, como Lloris, Matuidi e Giroud. Isso torna a equipe muito completa", ressaltou o meia.

O objetivo da França na Rússia está claro para Pogba: vencer a Copa do Mundo. E, para isso, o meia disse que será preciso derrotar todas as equipes, inclusive o Brasil, que pode enfrentar os 'Bleus' na semifinal do torneio.

"Queremos ganhar o Mundial. Se tivermos que jogar contra Brasil, contra Argentina, contra a Bélgica, o faremos. É preciso ganhar de todos. Só queremos vencer e levar a Copa para casa", finalizou.

Esporte