Topo

"Meu próximo objetivo é conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos", diz Halep

30/06/2018 13h54

Londres, 30 jun (EFE).- A romena Simona Halep revelou neste sábado, em entrevista coletiva antes do início da disputa de Wimbledon, que o próximo objetivo de sua carreira é conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Depois de vencer Roland Garros, o primeiro Grand Slam de sua carreira, número um do ranking mundial disse que a pressão sobre ela diminuiu e que agora tem novos alvos em sua vitoriosa carreira.

"A pressão se foi, o sonho foi realizado, não me estresso mais. Sonhava com isso (Grand Slam), consegui e agora penso no novo objetivo, que serão os Jogos Olímpicos. Ficaria encantada de ganhar uma medalha", revelou a tenista, de 26 anos.

Para Halep, o título em Roland Garros não causará muitas mudanças em sua vida. "As pessoas são as mesmas, eu sou as mesmas. Só tenho que voltar a jogar. Estou preparada para seguir em frente", disse.

A romena estreará em Wimbledon contra a japonesa Kurumi Nara, definida por ela como uma jogadora "muito rápida". Para vencer, Halep acredita que terá que estar com as "pernas fortes".

Halep está se preparando para Wimbledon há oito dias. Depois do título no Grand Slam francês, a romena decidiu fazer um período de descanso. Após Wimbledon, que começa nesta segunda-feira, a tenista também prometeu que tirará "longas férias".