Topo

Jogo entre Rússia e Espanha pode ter chuva forte, granizo e vento

30/06/2018 07h03

Moscou, 30 jun (EFE).- A partida entre Espanha e Rússia, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, pode ser disputada em condições climáticas desfavoráveis no estádio Luzhiniki, já que está previsto um temporal com fortes rajadas de vento e granizo.

O Ministério de Situações de Emergência russo emitiu uma advertência na qual pede à população de Moscou e aos turistas para que a partir da tarde deste sábado até a noite de amanhã aumentem as precauções porque deverão ocorrer "chuvas localmente fortes, tempestade, granizo e vento com rajadas de até 22 metros por segundo (quase 80 km/h)".

As autoridades locais recomendam que as pessoas permaneçam em suas casas ou hospedagens com as janelas fechadas quando o temporal começar.

"Se o vento forte o pegar desprevenido na rua, refugie-se em um edifício. Não se deve se proteger da chuva nos ponto de ônibus, assim como em árvores velhas e solitárias", disse o Ministério em comunicado.

A Câmara Municipal da cidade decidiu fechar hoje o espaço que recebe a Fan Fest nas Colinas dos Pardais para evitar acidentes e ainda não deixou claro se o espaço será aberto amanhã.

Exatamente amanhã se completa um ano do pior temporal de Moscou em um século, no qual duas pessoas morreram devido ao impacto de um raio. Entretanto, apesar da chuva, as temperaturas continuarão altas, em cerca de 27 graus.