Topo

Dele Alli confirma que está recuperado de lesão para enfrentar a Colômbia

30/06/2018 11h36

Repino (Rússia), 30 jun (EFE).- O meia Dele Alli, que perdeu as partidas da Inglaterra contra Panamá e Bélgica por uma lesão muscular na coxa, confirmou neste sábado que está recuperado e disponível para enfrentar a Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo, duelo marcado para a próxima terça-feira, em Moscou.

"Sim, estou pronto. Depois da lesão trabalhei muito para me recuperar e ter certeza que poderia jogar", disse o jogador do Tottenham em entrevista coletiva em Repino, cidade ao norte de São Petersburgo escolhida pela Inglaterra para se concentrar na Rússia.

Para Alli, seria "perigoso" pensar que a Inglaterra ficou com o segundo lugar do grupo G só para evitar cruzar com o Brasil nas quartas de final, já que considera que Suécia e Suíça, possíveis finais caso a seleção passe da Colômbia, também são muito fortes.

"Acredito que isso é perigoso. Temos que chegar para cada partida como se ela fosse a mais importante, sabemos que não há jogo fácil. Temos que nos concentrar na Colômbia. Eles são perigosos, sólidos e temos que focar neles", alertou o meia inglês.

Na atividade comandada pelo técnico Gareth Southgate hoje, a Inglaterra treinou várias cobranças de pênalti, um treino que Alli considerou útil para as situações que a equipe enfrentará na Copa.

Sobre a derrota para a Bélgica, por 1 a 0, o meia concordou com a decisão de Southgate de poupar jogadores, assim como fez o rival.

"Não acredito que tenhamos perdido o impulso, acho que temos que ter todo o elenco preparado. Os meninos jogaram bem, o técnico tomou uma decisão certa e acredito que estamos preparados para o próximo jogo", ressaltou Alli na entrevista.

"Há muitas coisas positivas nesse jogo, que foi um duelo duro contra uma grande equipe", completou.

Alli também fez elogios ao meia James Rodríguez, dúvida por lesão, e ao zagueiro Davinson Sánchez, seu companheiro no Tottenham. No entanto, o meia espera que o atacante Harry Kane leve a melhor sobre o defensor colombiano no duelo entre as duas seleções.