PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thiago admite que seleção espanhola rendeu abaixo do esperado na Copa

29/06/2018 10h35

Krasnodar (Rússia), 29 jun (EFE).- O meia Thiago Alcântara admitiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que a seleção espanhola apresentou desempenho abaixo do esperado na fase de grupos da Copa do Mundo, mesmo com a liderança do grupo B.

"Terminamos em primeiro, não com o melhor futebol ou pelo futebol esperado por vocês, assim como por nós", avaliou o filho do tetracampeão mundial Mazinho, que atua no Bayern de Munique.

"Vamos aproveitar, jogar futebol, nos divertir. E vamos lutar. Com a união dessas coisas, a qualidade sai. Essa é a autocrítica, de que estamos nas oitavas e é preciso ganhar", completou o jogador.

Thiago Alcântara ainda falou sobre a visão que ficam das seleções que disputam a Copa do Mundo, entre vencedoras e derrotadas. O meia, inclusive, destacou que apenas as campeãs ficam eternizadas a cada edição da competição.

"Não se perde um Mundial. A Alemanha não perdeu um Mundial. Os Mundiais se ganham, e ponto. Ninguém perde um Mundial. É preciso ter suficiente tranquilidade, para irmos à final. Vamos atrás dela. Se não acontecer, saberemos que fizemos de tudo", disse.

Titular contra o Marrocos, após ficar no banco nas duas primeiras partidas da Copa, Thiago garantiu que o principal objetivo não é individual, mas, alcançar as metas coletivas, ao ser questionado sobre se decepcionar por não estar no 11 inicial contra a Rússia.

"Para mim, seria um golpe não nos classificarmos às quartas de final. Isso é o mais importante. Somos 23 esperando a chance de jogar", garantiu o filho de Mazinho.

Os espanhóis duelarão com os anfitriões do Mundial neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou, pelas oitavas de final. O vencedor pegará na fase seguinte quem ganhar entre Croácia e Dinamarca.

Esporte