Topo

Técnico da Bélgica diz que equipe está confiante para fase final da Copa

29/06/2018 14h56

Moscou, 29 jun (EFE).- O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, acredita que a vitória sobre a Inglaterra e a primeira posição do Grupo H deram uma grande confiança ao seu grupo para encarar as próximas fases da Copa do Mundo da Rússia.

"O jogo contra a Inglaterra nos deu vários sinais positivos. Ganhar é sempre especial, nos dá confiança e energia. Isso demonstra que o grupo está totalmente preparado para disputar a fase final", afirmou o treinador em entrevista coletiva em nesta sexta-feira.

Martínez destacou que a vitória foi importante para os jogadores jovens do grupo, como Adnan Januzaj, autor do gol da partida, "que tiveram minutos em campo e aproveitaram para serem vistos".

O treinador também se mostrou muito satisfeito com o retorno ao time titular de Thomas Vermaelen e com a entrada Vincent Kompany, após ambos terem passado a última parte da preparação para o Mundial lesionados.

Quanto ao atacante Romelu Lukaku, Martínez afirmou que "participou de todo o treino e está 100%".

"Há muito tempo não perdemos um jogo e isso é muito positivo. Isso nos dá muita confiança antes de enfrentar grandes rivais", comentou.

Martínez considerou que o duelo das oitavas contra o Japão será "um grande teste", pois a seleção japonesa é um adversário "dinâmico e muito forte na transição, muito competitivo".