Topo

"Garçom", Banega exalta história de Messi na seleção argentina

29/06/2018 14h51

Kazan (Rússia), 29 jun (EFE).- O meia Éver Banega exaltou nesta sexta-feira o atacante Lionel Messi, principal jogador da seleção argentina, um dia antes do duelo com a França, que abrirá, na Kazan Arena, as oitavas de final da Copa do Mundo.

"Sempre é um prazer jogar ao lado dele. Sabemos o que é como jogador e o que oferece para o futebol. Está há uma vida na seleção e sempre jogou da melhor maneira. Demonstra que quer estar sempre aqui. Tomara que siga por muitos anos", afirmou o jogador do Sevilla, em entrevista coletiva.

Banega, que estreou como titular na Argentina na última rodada do grupo D, em vitória sobre a Nigéria por 2 a 1, deu o passe para o primeiro gol de Messi na competição. Ao relembrar o lance, o meia deu todos os créditos ao camisa 10.

"Só tive que levantar a cabeça. Ele foi que concluiu a jogada e que marcou. Eu, realmente, não tive muito o que fazer", relembrou.

Para Banega, o rendimento abaixo do esperado do astro do Barcelona se explica pelo desempenho da Argentina. O meia lembra que Messi passa os jogos sofrendo com forte marcação dos adversários.

"Está sempre rodeado de jogadores, e isso é algo que acontece em todos os jogos. Tomara que, amanhã, tenhamos a possibilidade de encontrá-lo no momento certo e ajudá-lo para que ele possa se sentir confortável", afirmou o meia.