Topo

Telemundo suspende 2 apresentadores que fizeram piada com equipe sul-coreana

28/06/2018 15h05

Miami, 28 jun (EFE).- O canal de televisão "Telemundo" anunciou nesta quinta-feira a "suspensão indefinida" de dois integrantes de um de seus programas que apareceram na tela puxando os olhos com os dedos para zombar da equipe sul-coreana na Copa do Mundo da Rússia.

"A nossa companhia leva este tipo de comportamento inadequado muito a sério porque é contrário a nossos valores e padrões", afirma um comunicado do canal americano para a audiência hispânica.

A medida disciplinar afeta o chef James Thahhan e Janice Bencosme, que fazem parte do elenco de "Un Nuevo Día", que celebraram a classificação da seleção do México à segunda rodada do Mundial junto aos companheiros quando o programa estava no ar na quarta-feira.

Thahhan, apresentador do programa, puxou os olhos com os dedos em um claro sinal de referência à equipe sul-coreana, que possibilitou a classificação do México para oitavas de final ao derrotar a Alemanha, e a encarregada da informação meteorológica Benscome o imitou.

Ambos se desculparam com todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelo gesto "inadequado e insensível para a comunidade asiática".

"O Mundial é uma grande oportunidade para unir amigos, estranhos, famílias e países inteiros, e não para dividir nossas comunidades", disse Tahhan, de nacionalidade venezuelana.

"Eu também cometi o mesmo erro e quero pedir desculpas", ressaltou a dominicana Bencosme, que acompanhou o venezuelano durante uma mensagem transmitida pela Telemundo.