Topo

Pekerman diz que está "muito preocupado" com lesão de James Rodríguez

28/06/2018 15h01

Samara (Rússia), 28 jun (EFE).- O técnico da seleção da Colômbia, o argentino José Pekerman, disse nesta quinta-feira, depois da vitória de sua equipe sobre o Senegal por 1 a 0, que está "muito preocupado" com James Rodríguez, que foi substituído no primeiro tempo da partida devido a uma lesão.

James sofre desde janeiro com um problema na panturrilha esquerda e chegou à Copa do Mundo sem estar em perfeitas condições.

O meia começou no banco de reservas na estreia da Colômbia no Mundial, na derrota para o Japão por 2 a 1, devido a uma "fadiga muscular na panturrilha da perna esquerda", informou então a Federação Colombiana de Futebol (FCF).

"Estou muito preocupado. Esta situação é muito difícil para a equipe, não é uma situação cômoda. Ele treinou normalmente até ontem e, inclusive, ficou, como faz sempre, chutando a gol, com lances livres, pênaltis", declarou Pekerman em entrevista coletiva após o jogo contra o Senegal.

"Estava nas condições ideais em todos os treinamentos recentes e no último não houve nenhum indício. Agora, sinceramente, não sei como ele está", disse o treinador, que explicou que prefere esperar o parecer dos médicos para fazer uma avaliação sobre a gravidade da lesão da estrela colombiana.

"Não tenho essa confirmação. É preciso esperar. Esperamos que as notícias sejam boas notícias depois da avaliação" do departamento médico, concluiu Pekerman.