Topo

Mina é eleito melhor em campo em vitória da Colômbia sobre Senegal

28/06/2018 13h51

Moscou, 28 jun (EFE).- Autor do gol da vitória sobre Senegal, por 1 a 0, que classificou a Colômbia para as oitavas de final da Copa do Mundo, o zagueiro Yerry Mina foi eleito o melhor da partida disputada nesta sexta-feira em Samara.

Depois do triunfo, o jogador, ex-Palmeiras, disse que a seleção colombiana cumpriu o plano estabelecido pelo técnico José Pekerman.

"Tínhamos que tirar a posse de bola deles e fizemos isso para ganhar. Quero dedicar a vitória à minha família e a toda Colômbia", disse o zagueiro em entrevista depois do fim da partida.

"Eles são muito rápidos, mas a equipe respondeu. Não podíamos dar a eles um só segundo e aproveitamos a chance que tivemos", disse.

Mina também comentou a dancinha feita por ele depois do gol. "Tentamos expressar a alegria dançando. Todo o grupo deve curtir isso, é maravilhoso", disse o jogador.

Este foi o segundo gol do zagueiro artilheiro na Copa do Mundo. Mina balançou as redes contra a Polônia, marcando um dos gols da vitória da seleção colombiana por 3 a 0, pela segunda rodada.

Com a vitória e a derrota do Japão, por 1 a 0, para os poloneses, a Colômbia ficou com o primeiro lugar do grupo H e agora espera o resultado da partida entre Inglaterra e Bélgica, ainda hoje, para saber quem será o adversário nas oitavas de final.

O goleiro David Ospina, outro destaque colombiano no jogo, destacou a qualidade da equipe de Senegal e afirmou que o Mundial está sendo muito disputado.

"Agora temos que pensar na fase seguinte. Temos que continuar trabalhando para seguir avançando", concluiu o goleiro.