Topo

Joel Campbell diz que Costa Rica sai do Mundial "de cabeça erguida"

28/06/2018 09h54

Nizhny Novgorod (Rússia), 28 jun (EFE).- O atacante costa-riquenho Joel Campbell analisou o papel da seleção da Costa Rica no Mundial da Rússia e declarou à Agência Efe que a equipe sai da competição "de cabeça erguida".

Após ser derrotada nos dois primeiros jogos, a Costa Rica recebeu muitas críticas, mas contra a Suíça teve uma boa atuação e conseguiu marcar um após empatar em 2 a 2.

Campbell minimizou a importância dos maus momentos da seleção e preferiu destacar a boa imagem deixada no jogo de despedida.

"Assim é o futebol. Deixamos uma impressão muito boa no último Mundial e as pessoas esperavam muito de nós. Tentamos dar o máximo, não deu e temos que sair com a cabeça erguida. Demos o melhor", comentou.

Perguntado sobre se no próximo ciclo a Costa Rica terá que iniciar um novo trabalho devido à idade de alguns dos jogadores, Campbell afirmou que o treinador é quem deve decidir: "Ele dirá quais jogadores estarão no processo e quais não".

Por último, falou sobre o jogo contra a Suíça: "Fizemos uma boa partida. Merecíamos mais. Tivemos mais chances que a Suíça. Mas na Copa do Mundo é preciso aproveitar as oportunidades. Eles aproveitaram as duas que tiveram. Nós no primeiro tempo tivemos várias e não concretizamos", finalizou.