Topo

"Somos ambiciosos", diz técnico da Suíça após classificação às oitavas

27/06/2018 18h33

Nizhny Novgorod (Rússia), 27 jun (EFE).- Depois de conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com a Suíça, o técnico Vladimir Petkovic declarou em entrevista coletiva que a sua seleção está acostumada a "fazer história" e que tem uma equipe ambiciosa.

"Estamos acostumados a fazer história e somos muito ambiciosos. O importante é nos concentrarmos na Suécia. Temos que nos recuperar e dar tudo contra o próximo adversário", declarou.

Classificada com a segunda posição do grupo E, a Suíça terá como rival nas oitavas a Suécia, líder do grupo F. Caso consiga passar, disputará as quartas de final pela primeira vez desde que sediou a Copa do Mundo, em 1954.

"Ainda não posso comentar a próxima partida. Conseguimos passar às oitavas de final e este era o nosso objetivo mínimo. Temos que focar para o próximo. Antes da partida, até o fim, não sabíamos se passaríamos", apontou.

Petkovic também enalteceu a Costa Rica, que mesmo já eliminada foi superior no empate em 2 a 2 nesta quarta-feira em Nizhny Novgorod.

"Nos primeiros minutos cedemos oportunidades com passes errados, mas também tivemos chances e marcamos. Para nós, foi difícil. Tínhamos a 40 mil russos incentivando a outra equipe, mas estamos acostumados a jogar assim. Tentaremos fazer com que os torcedores russos se emocionem com a nossa maneira de jogar contra a Suécia", afirmou.