Topo

Melhor do jogo, Paulinho desabafa: "Parece que só jogo bem quando faço gol"

27/06/2018 18h40

Moscou, 27 jun (EFE).- Eleito melhor em campo na vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, o volante Paulinho desabafou depois do jogo e lamentou as avaliações feitas sobre suas atuações com a camisa da seleção.

"Parece que o Paulinho só joga bem quando marca", disse o jogador, que abriu o placar para a seleção brasileira após lançamento de Philippe Coutinho.

"Mas a minha preocupação é outra. Minha preocupação é ajudar a seleção, isso é tudo. Marcando ou não, minha missão é ajudar a equipe", indicou o jogador do Barcelona.

Com a vitória, o Brasil chegou a sete pontos no grupo E e garantiu a liderança da chave, à frente da Suíça, com cinco pontos. Nas oitavas de final, a seleção de Tite pega o México.

Paulinho também afirmou que é titular da equipe porque trabalhou e mereceu estar entre os titulares. Para chegar até a Rússia, o volante comentou que as passagens por Inglaterra e China o fizeram evoluir nos últimos quatro anos.

"Mudou minha vida e minha carreira. Agora tenho mais experiência", revelou.

O volante não quis comentar a eliminação precoce da Alemanha, que perdeu para a Coreia do Sul, por 2 a 0, e está fora da Copa.

"Não tenho nada a dizer, nada a comentar. Nossa preocupação é seguir em frente. A Copa do Mundo é dura e hoje demos outro passo adiante", ressaltou.