Topo

Kroos diz que Alemanha não se comportou como quem disputava uma final na Copa

27/06/2018 16h56

Kazan (Rússia), 27 jun (EFE).- O meia Toni Kroos afirmou nesta quarta-feira que a Alemanha não conseguiu se comportar dentro de campo contra a Coreia do Sul como se estivesse em uma "final", e que, por isso, acabou eliminada da Copa do Mundo, ao ser derrotada por 2 a 0 em partida pelo grupo F que valia a classificação para as oitavas de final.

"A vitória no último jogo nos deu motivação e força para a partida seguinte, mas hoje era uma final e, em alguns momentos, não nos comportamos como se estivéssemos em uma. O primeiro tempo não foi bom, tivemos alguns bons lances, mas não tínhamos a sensação de que era uma decisão e que tínhamos que marcar. Na segunda etapa melhoramos um pouco. No final, sabíamos que a Suécia tinha marcado e que tínhamos que arriscar", disse.

"Tentamos fazer o melhor possível, jogando sempre o nosso futebol, mas não encontramos o caminho do gol. Nas três partidas disputadas saímos em desvantagem no placar, e isso deixou as coisas difíceis. Estamos tristes e zangados, mas isso não ajuda em nada", acrescentou.

A Alemanha, que defendia o título mundial, não conseguiu ter um bom desempenho na primeira fase da Copa: estreou com uma derrota para o México, por 1 a 0; conquistou uma vitória suada por 2 a 1 sobre a Suécia, de virada; e foi derrotada pela seleção sul-coreana, por 2 a 0, no jogo da última rodada da fase de grupos, dando adeus ao Mundial da Rússia.