Topo

Após classificação, mexicanos declaram amor pela Coreia do Sul na internet

27/06/2018 14h26

Cidade do México, 27 jun (EFE).- Os mexicanos usaram nesta quarta-feira as redes sociais para comemorar a vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha por 2 a 0, na rodada final do grupo F da Copa do Mundo, resultado que permitiu que a seleção da Concacaf avançasse às oitavas de final.

A partir do apito final muitas mensagens bem-humoradas e memes foram se espalharam no Twitter, Facebook, grupos de Whatsapp, como por exemplos declarações de amor do tipo "I Love Korea" (Eu amo a Coreia) e fotografias de coreanos com sombreros.

Uma outra imagem muito compartilhada era a da bandeira mexicana com o escudo sul-coreano, além da hashtag "#SomosTodosCoreia", que entrou para o Trending Topics do Twitter.

O México foi derrotado por 3 a 0 pela Suécia na última rodada do grupo F nesta quarta, mas, com a derrota alemã para os sul-coreanos conseguiu terminar a primeira fase da comppetição em segundo lugar, com seis pontos.

Os suecos ficaram com a liderança. Com a derrota, a Alemanha fechou a fase de grupos na lanterna, com três pontos, atrás dos sul-coreanos, com a mesma pontuação, porém com um saldo maior de gols.