Topo

Southgate cogita poupar titulares, mas garante que Inglaterra quer vitória

26/06/2018 08h35

São Petersburgo (Rússia), 26 jun (EFE).- O técnico Gareth Southgate afirmou nesta terça-feira que a Inglaterra entrará para vencer a partida contra Bélgica na próxima quinta, válida pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo, ainda que o time não vá para o jogo com força máxima.

"Tem muita gente falando sobre o que devemos fazer contra a Bélgica em função dos caminhos para a final, mas o nosso único foco é ganhar a partida", afirmou Southgate em vídeo divulgado pela federação inglesa.

As duas seleções têm seis pontos, o mesmo saldo e número de gols marcados, com a Inglaterra na liderança por ter menos cartões tomados. Na partida em Kaliningrado, não apenas o empate, mas também a administração das punições, pode definir a primeira colocação para a campeã mundial de 1966.

Mesmo almejando a vitória no confronto final na chave, a expectativa é de que Southgate escale vários reservas, para dar descanso ou evitar suspensões dos titulares, incluindo o atacante Harry Kane, artilheiro deste Mundial, com cinco gols.