Topo

Sem Rudy e Boateng, Alemanha terá duas alterações contra a Coreia do Sul

26/06/2018 15h11

Kazan (Rússia), 26 jun (EFE).- O técnico Joachin Löw confirmou nesta terça-feira que a seleção da Alemanha terá dois desfalques para a partida contra a Coreia do Sul, pela última rodada do grupo F: o meia Sebastian Rudy, que ainda se recupera de uma fratura no nariz, e o zagueiro Jérôme Boateng, suspenso após a expulsão na partida contra a Suécia.

"Rudy não está em condições de jogar. Ele fraturou o nariz em várias partes e, embora possa usar uma máscara de proteção, não faz sentido colocar o jogador em risco. Ele precisa de mais dois ou três dias para se recuperar", explicou Löw durante a entrevista coletiva pré-jogo.

O meia alemão quebrou o nariz ao ser atingido pela chuteira do zagueiro sueco Granqvist, no último sábado, e precisou abandonar a partida devido ao intenso sangramento. Para o lugar dele, o treinador tem à disposição Khedira e Gündogan.

Já para substituir Boateng, Löw contará com a volta do zagueiro Mats Hummels, recuperado de uma lesão no pescoço que o deixou fora da partida contra a Suécia.

"Para a partida contra a Coreia, temos 18 jogadores disponíveis. Hummels treinou com tranquilidade nos dois últimos dias e poderá jogar amanhã", garantiu o técnico.

A Alemanha está empatada com a Suécia na segunda colocação do grupo F, com três pontos, e precisa vencer a Coreia do Sul, que ainda não pontuou, para conseguir a vaga nas oitavas de final. O México lidera a chave, com seis pontos, e vai enfrentar a Suécia, também nesta quarta-feira, em Ecaterimburgo.