Topo

Inter de Milão oficializa contratação do meia belga Nainggolan

Nainggolan posa com a camisa da Inter de Milão  - Inter/Divulgação
Nainggolan posa com a camisa da Inter de Milão Imagem: Inter/Divulgação

26/06/2018 09h04

A Inter de Milão oficializou nesta terça-feira a contratação em definitivo do meio-campista belga Radja Nainggolan, que chega à equipe 'nerazzurra' após defender a Roma nas últimas cinco temporadas.

O belga de 30 anos passou por exames médicos ontem, para assinar hoje o contrato que é válido até 30 de junho de 2022, informou o clube em comunicado oficial.

Nainggolan, que não foi incluído na lista final do técnico da Bélgica, Roberto Martínez, para a Copa do Mundo, vai atuar sob o comando de Luciano Spalletti, com quem já trabalhou anteriormente na Roma e teve bom desempenho.

A carreira do meia de origem indonésia se desenvolveu completamente na Itália, primeiro no Piacenza, passando também pelo Cagliari, pelo qual estreou na primeira divisão do Campeonato Italiano em 2010.

A Inter não informou o valor da transferência, mas a imprensa local estima que foram pagos cerca de 24 milhões de euros (pouco mais de R$ 100 milhões) mais dois jogadores, Davide Santon e o jovem Nicolò Zaniolo.

Este é o quarto reforço dos 'Nerazzurri' para a próxima temporada, depois do holandês Stefan de Vrij, o ganês Kwadwo Asamoah e o argentino Lautaro Martínez.