Topo

Federação saudita prolonga contrato de Juan Antonio Pizzi

Juan Antonio Pizzi vai seguir trabalhando pela Arábia Saudita - Kai Pfaffenbach/Reuters
Juan Antonio Pizzi vai seguir trabalhando pela Arábia Saudita
Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

26/06/2018 15h01

Moscou, 26 jun (EFE).- A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta terça-feira a extensão do contrato do técnico Juan Antonio Pizzi, apenas 24 horas depois de a seleção do país derrotar o Egito por 2 a 0 e conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia.

Em comunicado divulgado através do site da federação, a máxima entidade do futebol saudita afirmou que o técnico dirigirá a equipe durante as partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia, mesmo após a eliminação na primeira fase do Mundial.

Pizzi assumiu a direção técnica da Arábia Saudita em novembro deste ano em substituição ao seu compatriota Edgardo Bauza, que por sua vez tinha substituído no cargo o holandês Bert Van Marwijk, artífice da classificação para o Mundial da Rússia 2018.

Os veículos de imprensa haviam especulado a possibilidade de Pizzi não ter o contrato ampliado após as críticas feitas pela federação depois da goleada sofrida para os anfitriões na partida de estreia da Copa do Mundo da Rússia.