Topo

Ex-jogador diz que Rússia é capaz de aproveitar erros da zaga espanhola

26/06/2018 14h23

Moscou, 26 jun (EFE).- O técnico e ex-jogador da seleção russa Aleksandr Tarkhanov afirmou nesta terça-feira que seus compatriotas têm boas chances de vencer a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo não só por jogarem em casa, mas porque a equipe comandada por Fernando Hierro mostrou ter muitos problemas no setor defensivo no torneio.

"A partida da seleção da Espanha contra Marrocos mostrou que, contra esta seleção, dá para jogar", disse o atual técnico do Ural à emissora de rádio de Honduras "HCH".

Apesar de terem sido derrotados pelo Uruguai por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos, os russos conseguiram passar de fase após terminarem em segundo lugar no grupo A. No próximo domingo, no Estádio Olímpico Fisht, eles terão pela frente os espanhóis, líderes do grupo B.

Segundo Tarkhanov, que atuou como meia pela seleção russa de 1976 a 1983, as falhas cometidas pelos espanhóis na última partida, na qual empataram por 2 a 2 com os marroquinos, podem beneficiar o estilo de jogo dos russos.

"Eles têm problemas no setor defensivo, perdem muitas bolas e nós contamos com bons jogadores que podem se aproveitar desses erros", avaliou.