Topo

Colômbia confirma lesão de Aguilar, desfalque certo contra o Senegal

26/06/2018 21h03

Kazan (Rússia), 27 jun (EFE).- O volante colombiano Abel Aguilar ficará de cinco a seis dias afastado dos gramados devido a uma lesão sofrida na coxa esquerda durante a vitória por 3 a 0 sobre a Polônia no último domingo, logo não poderá enfrentar o Senegal na próxima quinta-feira.

Segundo informou a Federação Colombiana de Futebol (FCF) em comunicado divulgado nesta terça-feira, Aguilar apresenta "um edema muscular sem hematoma no músculo adutor esquerdo".

O jogador, de 33 anos, foi o escolhido pelo técnico José Pékerman para ocupar a vaga de Carlos Sánchez, expulso logo no início da derrota por 2 a 1 para o Japão na estreia, mas se lesionou e acabou sendo substituído por Mateus Uribe ainda no primeiro tempo.

"Abel Aguilar foi submetido a exames nos quais se comprovou que o adutor esquerdo apresenta um edema muscular sem hematoma, pelo qual se submeterá nos próximos 5 ou 6 dias a trabalhos com o departamento médico, avaliando nesse período a sua recuperação", informou a federação.

Desse modo, o volante é desfalque certo para a partida de quinta-feira contra o Senegal, em Samara, na qual a Colômbia decidirá sua continuidade no torneio.