Topo

Ben Simmons, dos Sixers, é eleito Calouro do Ano da NBA

26/06/2018 00h40

Santa Monica (EUA), 25 jun (EFE).- O armador australiano Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, foi conquistou o prêmio de Calouro do Ano na segunda edição desta premiação da NBA, decidida por votação popular e entregue na noite de segunda-feira, em Santa Monica, na Califórnia.

Simmons, de 21 anos, em uma acirrada disputa pelo prêmio, superou o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e ao ala Jayson Tatum, do Boston Celtics.

"Eu gostaria agradecer à minha família, amigos; vocês sabem que eu não estaria aqui sem eles", declarou Simmons em seu discurso ao receber o prêmio. "Meus companheiros de equipe, é claro, ao meu grande treinador e a cidade da Filadélfia por me acolher e aos meus familiares, portanto muito obrigado", acrescentou.

Depois de perder o ano de estreia por conta de uma lesão, Simmons finalmente fez sua tão esperada estreia na temporada passada e ajudou a levar os Sixers para 50 vitórias.

Apenas sete jogadores na história da NBA ganharam o Prêmio de Calouro do Ano enquanto ajudam sua equipe a vencer pelo menos 50 partidas.

A premiação de Calouro do Ano desta temporada pareceu dividir especialistas e torcedores em um debate sobre se Simmons era um verdadeiro novato, considerando que sua primeira temporada nos Sixers ele passou se recuperando de uma lesão no pé, mas integrado na equipe.

O jovem armador disse que sua melhor lembrança desta temporada foi poder terminar a competição sem lesão.

"Obviamente, depois de tudo o que passei na primeira temporada, completar a segunda conseguindo realizar o sonho da minha infância foi algo incrível", afirmou.

Simmons teve a média de 15,8 pontos, 8,2 assistências, 8,1 rebotes e 1,7 roubadas de bola em 81 jogos durante a temporada regular, no qual ajudou o Philadelphia 76ers a chegar nas semifinais da Conferência Leste.