Topo

Autor de gol histórico, Baloy confirma aposentadoria após Copa

26/06/2018 10h05

Saransk (Rússia), 26 jun (EFE).- O zagueiro Felipe Baloy, autor do primeiro gol do Panamá em Copas do Mundo, anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar ao final da participação no torneio.

Com passagem por Grêmio e Atlético-PR, o jogador de 37 anos atualmente pertence ao Municipal, da Guatemala, e está há 18 anos defendendo a seleção, com mais de 100 partidas.

"Não sei se jogarei ou não contra Tunísia (pela terceira rodada do grupo G), mas definitivamente é meu último jogo pela seleção. Gostaria de continuar ligado ao futebol. Vou descansar e pensar. Tenho alguns projetos, cursos para ser treinador ou dirigente, preparar-me para algo assim", revelou o defensor panamenho em entrevista coletiva.

Baloy também comentou sobre o gol marcado contra a Inglaterra, o primeiro do país estreante em Mundiais. Mesmo sendo o de honra na goleada sofrida por 6 a 1, a torcida do país da América Central vibrou muito com o feito.

"É um orgulho para mim. Mas é um gol de todos. Isso nos dá ânimo e nos motiva para tentar terminar o torneio com uma vitória. Por que não?", sonha o zagueiro, que começou o jogo como reserva.

"Foi um caminho longo e complicado não só para mim, mas para a seleção e agora é um orgulho ter podido jogar esta partida. Ninguém pode nos tirar isto. Este gol vale muito", completou o camisa 23.

O capitão do Panamá até apontou os caminhos para a seleção buscar um resultado histórico contra a equipe africana na Mordovia Arena, em Saransk. "É uma boa oportunidade para ir mais ao ataque, ser mais ofensivo. Somos fortes quando estamos organizados. Mas isso não quer dizer que tenhamos que jogar abertos. A Tunísia tem experiência em Copa e é um adversário a ser respeitado", alertou Baloy, que finalizou a entrevista falando da alegria de poder estar vivendo esta experiência no final da carreira.

"Viver isto aos 37 anos é algo que devo agradecer, porque muitos não tiveram chance. Jogar contra a Inglaterra, marcar em um jogo de Copa. Agora tenho tudo o que sonhei", encerrou.