Topo

Thiago diz que Espanha "precisa dar um passo além para ganhar a Copa"

25/06/2018 21h12

Kaliningrado (Rússia), 25 jun (EFE).- Assim como o técnico Fernando Hierro e o zagueiro Sergio Ramos, o meia Thiago Alcantara fez um exercício de autocrítica nesta segunda-feira ao reconhecer que a Espanha sofreu mais do que se esperava na fase de grupos da Copa do Mundo, embora tenha se classificado para as oitavas de final na primeira posição do grupo B.

"Mesmo sem estarmos como queremos, terminamos em primeiro no grupo e temos uma margem de crescimento gigante. Estamos felizes pela classificação e pela primeira posição, mas também porque temos muito a crescer e vontade de fazer isso", afirmou o jogador na zona mista.

Com o suado empate em 2 a 2 com o já eliminado Marrocos, a Espanha se classificou em primeiro e terá com o rival a anfitriã Rússia. Vice-líder do grupo, Portugal jogará contra o Uruguai nas oitavas de final.

"É preciso fazer uma autocrítica da fase de grupo que tivemos, com momentos brilhantes e outros não tão bons. É necessário melhorar e competir ao máximo. Temos que dar um passo além para ganhar a Copa do Mundo", acrescentou.

Na análise de Thiago, os problemas demonstrados pela Espanha nesta edição do torneio não têm a ver com o estilo de jogo da equipe, e sim com erros pontuais.

"Em uma Copa, o menor erro te penaliza. É verdade que estamos levando muitos gols (5 em três jogos). Precisamos mostrar o nosso futebol, criar chances e evitar que os rivais marquem gols. A equipe está muito bem, treina forte e compete bem", opinou.