Topo

Técnico da Bélgica fala em busca da vitória em duelo com a Inglaterra

25/06/2018 14h02

Moscou, 25 jun (EFE).- O técnico espanhol Roberto Martínez garantiu nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que a Bélgica jogará pela vitória daqui três dias, em duelo com a Inglaterra, que definirá o primeiro colocado do grupo G da Copa do Mundo.

"Vamos atrás da vitória em cada partida. Nosso objetivo inicial era a classificação, agora, temos que fazer com que nossa equipe seja a mais potente possível", garantiu o comandante dos Diabos Vermelhos.

O discurso, no entanto, não vai de encontro com o debate interno na seleção, que entende a segunda colocação como conveniente, pois, daria um dia a mais de descanso, até o jogo das oitavas de final, e evitaria novo deslocamento, já que a primeira partida eliminatória seria em Moscou, onde a delegação está se concentrando.

"Gostaria de viajar menos, mas estou convencido que os que jogarem contra a Inglaterra, farão tudo de tudo para ganhar. Nunca entrei em um campo com a ideia de perder", disse o zagueiro Jan Verthongen, ao ser questionado sobre a partida de quinta, que acontecerá em Kaliningrado.

O defensor, que joga no Tottenham, aproveitou para falar sobre o adversário na última rodada do grupo G, que também venceu os dois primeiros compromissos, contra Tunísia e Panamá, este último, por elásticos 6 a 1.

"Temos muito respeito pela Inglaterra. Sem dúvida, foi uma das equipes mais impressionantes até aqui na Copa. É um dos grandes favoritos ao título", disse Verthogen.