Topo

Suárez elogia evolução do Uruguai na Copa

25/06/2018 14h35

Samara (Rússia), 25 jun (EFE).- Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Uruguai sobre a Rússia por 3 a 0 nesta segunda-feira e eleito o melhor em campo pela Fifa, o atacante Luis Suárez elogiou o rendimento de sua seleção, que se classificou com 100% de aproveitamento às oitavas de final da Copa do Mundo.

"Queríamos crescer de produção e conseguimos. Devido aos resultados anteriores (vitórias magras sobre Egito e Arábia Saudita), queríamos era dar uma boa imagem, voltar a jogar como antes. Por isso, estou feliz pela vitória, por terminar em primeiro do grupo e voltar a fazer história", destacou.

"Nos primeiros jogos, você fica com a tensão de não perder, nem cometer erros, e era fundamental. A equipe começou hoje com outra mentalidade, pressionamos melhor, e isso se viu em campo", acrescentou.

Suárez também gostou de saber que se tornou o único uruguaio a marcar em três edições de Copa do Mundo.

"As estatísticas estão aí para serem batidas, qualquer um se alegra com isso. Mas é preciso continuar trabalhando com humildade e pensando no bem da equipe e no reconhecimento às pessoas que vieram aqui com um esforço tão grande", comentou.