Topo

Gareca desconversa sobre renovação e diz que só pensa no último jogo do Peru

25/06/2018 13h22

Sochi (Rússia), 25 jun (EFE).- O técnico Ricardo Gareca desconversou nesta segunda-feira sobre uma possível renovação de contrato com a seleção peruana após a Copa do Mundo e admitiu que imaginava estar falando sobre a classificação da equipe para as oitavas de final neste momento do Mundial.

"Não é o momento de falar disso. Sou muito grato ao povo do Peru pelo apoio mesmo nos momentos mais difíceis. Agora, estamos focados no jogo de terça-feira. Quando a Copa acabar, vamos pensar no futuro", afirmou o treinador durante a coletiva pré-jogo.

Após a campanha difícil da Argentina no Mundial, com um empate e uma derrota, a imprensa internacional passou a especular sobre a possibilidade de Gareca assumir a 'Albiceleste' ao fim do torneio.

A seleção peruana também não teve um bom rendimento na Copa do Mundo: sofreu duas derrotas na primeira fase, contra a Dinamarca na estreia, por 2 a 1, e contra a França, por 1 a 0. Para o técnico, só resta falar da última partida e do futuro da equipe.

"Tínhamos outras expectativas, de chegar ao terceiro jogo com possibilidades de nos classificar. Mas, vamos entrar em campo para dar o máximo. É uma partida muito importante para nós. Queremos terminar a Copa da melhor maneira, para os torcedores que estarão nos assistindo e para o país que tanto nos apoiou", explicou.

O Peru, já eliminado, enfrentará a Austrália, que ainda tenta a classificação para as oitavas de final, nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.