Topo

Armani diz que está pronto para ser titular da seleção argentina

25/06/2018 14h39

São Petersburgo (Rússia), 25 jun (EFE).- O goleiro Franco Armani não confirmou nesta segunda-feira que será titular na seleção argentina, em partida com a Nigéria, amanhã, mas garantiu que está pronto para estrear na Copa do Mundo.

"A equipe ainda não está definida, mas treino e me esforço, como todos os 23 que estamos aqui. Se chegar essa chance, estarei preparado da melhor maneira, mentalizando o que cada um deve fazer", disse o jogador do River Plate, em entrevista coletiva.

O nome de Armani virou, praticamente, uma unanimidade na Argentina, depois da falha do titular nas duas primeiras partidas, Willy Caballero, na derrota para a Croácia por 3 a 0. Para o goleiro, jogar uma partida de Mundial seria realizar um sonho.

"Acho que minha carreira toda foi um processo, que me serviu para estar na seleção. Passar pela Colômbia, estar no River, tudo isso me permitiu estar neste momento", afirmou.

Sobre o erro de Caballero, que tentou toque por cobertura e acabou deixando a bola nos pés do atacante Ante Rebic, Armani preferiu demonstrar solidariedade ao companheiro.

"É uma situação normal de jogo, que pode acontecer com qalquer um de nós. Dei palavras de apoio, porque cada um de nós já tivemos momentos iguais. Ele mostrou que é uma grande pessoa, com grande coração e uma grande humildade. É preciso levantar a cabeça", contou.

A Argentina precisa vencer a Nigéria para poder se classificar, desde que a Islândia também não consiga três pontos no duelo com a Croácia, que também acontece amanhã, na última rodada do grupo D do Mundial.