Topo

Kane comemora hat-trick em goleada sobre o Panamá: "orgulhoso"

24/06/2018 12h55

Nizhny Novgorod (Rússia), 24 jun (EFE).- O atacante Harry Kane não escondeu a felicidade por ter marcado três gols na vitória da Inglaterra por 6 a 1 sobre o Panamá, neste domingo, pelo grupo G da Copa do Mundo.

"Tenho jogado de uma forma que me deixa orgulhoso. Não são muitos os jogadores que fazem um hat-trick em uma Copa do Mundo", analisou o camisa 9, eleito o melhor da partida pela Fifa.

O atacante do Tottenham soma agora cinco gols na Copa e é o artilheiro do torneio, com um a mais que português Cristiano Ronaldo e o belga Romelu Lukaku. Deste total, dois foram em pênaltis convertidos com maestria na partida de hoje.

"Treinei muito os pênaltis. Aproveitá-los é especialmente manter a rotina. No terceiro gol, acabei dando sorte", comentou o jogador, para o qual a Fifa creditou o sexto gol inglês após ele apenas desviar um chute de Ruben Loftus-Cheek.

Mesmo afirmando que a artilharia do torneio não é a sua maior prioridade na Rússia, Kane não escondeu que também busca este objetivo pessoal.

"O mais importante é ganhar as partidas. Se os meus gols ajudam, perfeito. Existem muitos jogadores ótimos e tentarei ser o artilheiro, claro", finalizou o atacante.