Topo

Técnico da Sérvia diz que árbitro alemão deveria ser julgado em Haia

23/06/2018 18h38

Saransk (Rússia), 23 jun (EFE).- O técnico Mladen Krstajic voltou a reclamar da arbitragem neste sábado, um dia depois da derrota da seleção da Sérvia para a Suíça por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, e afirmou que gostaria de ver o alemão Felix Brych levado à Corte Internacional de Justiça (CIJ).

"Não daria um cartão amarelo ou vermelho para ele. Eu o mandaria para Haia. Lá seriam capazes de julgá-lo como fizeram conosco", afirmou o treinador, durante a entrevista coletiva.

A Corte foi impulsionada pelas Nações Unidas para julgar crimes de guerra cometidos nos anos 90 nos territórios balcânicos, inclusive, condenando antigos integrantes de governos da extinta república da Iugoslávia.

Os sérvios ficaram contrariados por Brych não ter marcado pênalti em Aleksandar Mitrovic, flagrado pelas câmeras sendo agarrado pelos suíços Stephan Lichtsteiner e Fabian Schär. Nem o árbitro, nem o sistema de videoarbitragem (VAR), consideraram o lance faltoso.

Krstajic chegou a fazer um post em seu perfil no Instagram, com uma foto do jogo, reclamando da arbitragem.

"Infelizmente, parece que somente os sérvios são condenados em uma justiça seletiva, antes foi em Haia e hoje foi no futebol, com o VAR", escreveu.

A federação de futebol da Sérvia enviou uma queixa formal à Fifa, reclamando da não utilização do VAR no suposto pênalti em Mitrovic.

"Três jogadores nossos receberem cartão amarelo no primeiro tempo. Não foi coincidência", acrescentou.

A Sérvia vai enfrentar o Brasil na última rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira, na Otkrytiye Arena, em Moscou. Segundo Krstajic, o ambiente da concentração está abalado após a última derrota.

"O ambiente seria melhor se tivéssemos conquistado uma vitória. Mas, a próxima partida será decisiva", concluiu.

A seleção brasileira lidera o grupo E com 4 pontos, seguida pela Suíça, que tem a mesma pontuação, mas um saldo menor de gols. A Sérvia é a terceira colocada, com três, e a Costa Rica está na lanterna, sem pontuar.