Topo

Técnico da Bélgica admite que atuações atrairão holofotes para a equipe

23/06/2018 13h20

Moscou, 23 jun (EFE).- O técnico espanhol Roberto Martínez, comandante da seleção belga, garantiu que o elenco está consciente do aumento da atenção, depois da segunda vitória na Copa do Mundo, obtida neste sábado sobre a Tunísia por 5 a 2, que, praticamente, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Estamos preparados internamente, porque é normal que as pessoas opinem. Estamos em um Mundial, e todos são livres para falar o que quiserem. Mas, acredito que, para ser favorita, tem que já saber o que é ganhar um título ou ter ume referência em geração anterior", disse.

"Considerando isso, acredito que só se podem carimbar cinco seleções (sem dizer qual campeão ficou fora, entre Brasil, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e Espanha). Nós não temos uma referência, mas estamos, em uma posição que podemos parar tentar grandes coisas", completou Martínez.

A Bélgica estreou na Copa vencendo o Panamá por 3 a 0 e hoje bateu a Tunísia por 5 a 2. Na primeira fase, os Diabos Vermelhos pegarão ainda a Inglaterra, quinta-feira, em Kaliningrado, no jogo que deverá valer a liderança do grupo G.

"Ainda podemos melhorar muitas coisas. Quando abrimos dois gols de vantagem, por exemplo, deveríamos ter controlado melhor a situação. Estamos em processo e, ainda há o que aprimorar", garantiu o treinador.