Topo

Sob chuva, Bottas lidera último treino livre para o GP da França

23/06/2018 10h16

Redação Central, 23 jun (EFE).- O finlandês Valterri Bottas (Mercedes) liderou o terceiro e último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio da França, que volta ao circuito de Paul Ricard depois de 28 anos.

A chuva caiu na pista com apenas cinco minutos de sessão, o que foi determinante para a estratégia dos pilotos na pista. Bottas levou a melhor e fez a melhor volta em 1min33s666, superando o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso), com 1min34s953, e o monegasco Charles Leclerc, que ficou com a posição, com 1min35s012

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) tinha dominado as duas sessões realizadas na sexta-feira, ambas com pista seca, seguido de Bottas. O atual líder do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel (Ferrari), não teve um desempenho tão bom, assim como seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.

Ambos ficaram atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull nas duas sessões. Na segunda de sexta-feira, o holandês Max Verstappen também apareceu na frente das Ferraris.

Os pilotos ficaram a maior parte do tempo nos boxes. O treino de uma hora acabou reduzido aos cinco primeiros minutos, antes da chuva, e aos dez últimos, com a pista menos molhada.

Bottas fez o melhor tempo da sessão antes de a água cair em Paul Ricard. Como a previsão também indica chuva para o treino classificatório, as equipes decidiram não sair para a pista para preservar os três jogos de pneus para condições extremas.