Topo

Osorio pede pés no chão da seleção mexicana após 2ª vitória na Copa

23/06/2018 17h27

Rostov (Rússia), 23 jun (EFE).- O técnico Juan Carlos Osorio afirmou neste sábado que a seleção do México precisa manter os pés no chão, após conquistar a segunda vitória na Copa do Mundo, em cima da Coreia do Sul, por 2 a 1, que a deixou a um empate da classificação às oitavas de final

"Não podemos nos iludir com a vitória. Pelo contrário, devemos manter a humildade e nos preparar o próximo confronto como se fosse o último", disse o ex-São Paulo.

O técnico colombiano exaltou o desempenho e concentração da 'Tri' em campo no jogo de hoje, e garantiu que o objetivo continua sendo chegar o mais longe possível na competição.

"Contra a Coreia do Sul, prestamos a mesma atenção, ou até mais, do que contra a Alemanha. Normalmente, as equipes tendem a relaxar quando jogam com seleções mais fracas, mas nos dedicamos durante toda a semana para não errar. Não pressionamos o tempo todo da maneira certa e, por isso, eles fizeram o gol. Mas acredito que tivemos uma grande vitória", disse o treinador.

Para Osorio, a seleção mexicana conseguiu controlar mais a partida do que a Coreia do Sul.

"O grupo teve um rendimento individual muito importante e coletivamente também os comportamentos foram notáveis. Foi uma boa vitória. A Coreia é uma grande equipe e acho que eles têm um time muito bom, com um futuro que pode trazer muitas coisas boas", avaliou.

O técnico aproveitou para agradecer o apoio da torcida mexicana, que cantou durante todo o jogo na Rostov Arena, incentivando os jogadores.

"Será uma lembrança muito boa. Quero agradecer aos presentes. É reconfortante como os torcedores encorajam nossa equipe. Isso me comove e comove meus jogadores. São poucos os torcedores que mostram essa paixão enorme pela sua seleção", concluiu.