Topo

Douglas Costa é vetado do 3º jogo da seleção devido lesão muscular

23/06/2018 12h47

Sochi (Rússia), 23 jun (EFE).- O meia-atacante Douglas Costa foi vetado neste sábado do terceiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que acontecerá daqui quatro dias, contra a Sérvia, devido lesão na parte posterior da coxa direita.

A informação foi confirmada pelo médico dos pentacampeões, Rodrigo Lasmar. O jogador da Juventus se contundiu durante a sorfida vitória de ontem sobre a Costa Rica por 2 a 0, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

"Ele se queixou de uma dor, aproximadamente, aos 39 minutos do segundo tempo. Continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco a situação. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor", explicou Lasmar.

Este é o terceiro problema físico que surge na seleção depois do início da Copa. Na estreia, em empate com a Suíça em 1 a 1, o lateral-direito Danilo sofreu lesão muscular no quadril, que o deixou fora do jogo de ontem. Além disso, o atacante Neymar se queixou de dores no tornozelo direito, mas encarou a Costa Rica.

"A situação do Danilo é menos complexa que a do Douglas Costa, mas levará um tempo indefinido de recuperação", disse Lasmar.

O médico da seleção ainda brincou sobre a série de lesões, lembrando o incidente envolvendo Tite, que contundiu a parte anterior da coxa direita, durante a comemoração do primeiro gol da seleção, ao cair no chão.

A seleção brasileira encarará a Sérvia na quarta-feira, na Otkrytiye Arena, em Moscou, precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final. Para ficar com a liderança, será preciso fazer mais pontos que a Suíça, que pegará a Costa Rica, ou então se manter a frente no saldo de gols.