Topo

Grêmio e Cerro Porteño fazem confronto direto pela ponta do grupo 1

30/04/2018 16h52

Porto Alegre, 30 abr (EFE).- Depois de terem empatado sem gols há duas semanas em Assunção, Grêmio e Cerro Porteño voltarão a se enfrentar nesta terça-feira em Porto Alegre, em novo confronto direto pela liderança do grupo 1 da Taça Libertadores.

O Tricolor gaúcho já poderia ter assumido a ponta no último dia 17, mas o 0 a 0 no estádio General Pablo Rojas manteve o atual campeão em segundo lugar, com cinco pontos, dois a menos que o adversário. O terceiro colocado é o Defensor, que já entrou em campo pela quarta rodada e perdeu para o Monagas por 1 a 0, mantendo-se com quatro pontos. A equipe venezuelana tem três.

Pelo segundo ano seguido, o técnico Renato Gaúcho vem deixando o Campeonato Brasileiro de lado para priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil. No último sábado, com uma equipe quase toda reserva, o Imortal foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 no Estádio Olímpico Nilton Santos. Luan foi o único titular a atuar.

No Rio de Janeiro, o tricampeão da América sofreu a baixa do zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma luxação no ombro. Entretanto, os titulares Pedro Geromel e Kannemann têm presença confirmada na Arena do Grêmio.

"Queremos ser o primeiro do grupo e ter uma boa posição na classificação geral, o que dá vantagem nas fases seguintes. Consideramos isso fundamental. Vamos fazer de tudo para vencer esse jogo contra o Cerro, acredito que temos chances, basta jogar como costumamos jogar", declarou o vice-presidente de futebol da equipe gaúcha, Duda Kroeff.

O Cerro chegou a Porto Alegre fortalecido depois de ter batido o Sol de América por 3 a 0 pelo Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, do qual é terceiro colocado, com 25 pontos, atrás de Olimpia (36 pontos) e Nacional (27).

"Vamos buscar a vitória. Se não for possível, nos contentamos com o empate. Somar um ponto também pode ajudar para buscar a classificação depois", disse o atacante Oviedo antes da viagem para o Rio Grande do Sul.

A principal baixa do 'Ciclón' é o atacante Insaurralde, que continua em processo de recuperação de uma lesão muscular e não viajou com o restante do elenco.



Possíveis escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur e Ramiro; Luan, Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Cerro Porteño: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau, Candia e Juan Rojas; Novíck, Jorge Rojas e Churín. Técnico: Luis Zubeldía.

Árbitro: Patricio Loustau (Argentino), auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.