Topo

Decisivo no Real, Marcelo ganha elogios de Zidane: "Jogador exemplar"

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

30/04/2018 14h49

Madri, 30 abr (EFE).- Autor do primeiro gol do Real Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo Marcelo ganhou elogios de Zinedine Zidane e do zagueiro Sergio Ramos na véspera da partida que pode levar o clube espanhol à decisão do torneio.

"Eu não preciso dizer, todo mundo vê o que Marcelo é capaz de fazer com a bola, o que ele fornece ao time, o jogador que é", comentou o treinador.

Marcelo tem sido decisivo. Dos cinco gols que o brasileiro marcou nesta temporada, dois foram no Campeonato Espanhol e três contra grandes rivais no mata-mata da Champions: Bayern (semifinais), Juventus (quartas de final) e Paris Saint-Germain (oitavas de final).

"É um jogador exemplar nos dez anos que está no Real Madrid, nos quais contribuiu para fazer história neste grande clube e como pessoa na relação com o grupo. Ele é alegre e importante, sempre brinca. É bom ter Marcelo como jogador e como pessoa", acrescentou o técnico.

O respeito que o lateral ex-Fluminense ganhou no vestiário do Real Madrid ao longo dos anos também foi demonstrado pelo capitão do time, o zagueiro Sergio Ramos.

"O Real Madrid te educa como pessoa e como profissional. Marcelo tem crescido aqui, é um grande jogador e uma peça vital da equipe. Espero aproveitarmos os últimos anos que restam para nós neste grande nível que ele está mostrando na Champions", disse o defensor

Antes de Marcelo, apenas um lateral tinha conseguido na história da Liga dos Campeões marcar nas três fases antes da final: Phil Neal, antigo lateral-direito do Liverpool, cujo recorde foi igualado pelo brasileiro.

Após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o clube espanhol terá a vantagem do empate e poderá até mesmo perder por 1 a 0 no Santiago Bernabéu nesta terça-feira para se classificar à final da Champions.