PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Olympique tropeça e perde chance de ser 3º no Francês; PSG também empata

29/04/2018 19h21

Redação Central, 29 abr (EFE).- O Olympique de Marselha não passou de um empate com o Angers em 1 a 1 neste domingo fora de casa, no estádio Raymond Kopa, e desperdiçou a chance de ser terceiro colocado do Campeonato Francês, enquanto o já campeão Paris Saint-Germain buscou uma igualdade depois de estar perdendo para Guingamp por 2 a 0.

Embora tenha jogo decisivo pelas semifinais da Liga Europa na próxima quinta-feira, contra o Red Bull Salzburg, o Olympique atuou hoje com os titulares, incluindo o volante e capitão Luiz Gustavo.

A equipe visitante abriu o placar logo aos três minutos de partida na cidade de Angers, com gol de Thauvin. A vantagem foi mantida até os 34 minutos da etapa final, quando Traoré deixou tudo igual.

Com o tropeço, o time dirigido por Rudi Garcia continua em quarto lugar, com 70 pontos, dois a menos que o vice-líder Lyon e um a menos que o Monaco, terceiro colocado. Os três primeiros se classificam para a Liga dos Campeões, enquanto os dois seguintes irão à Liga Europa.

Já o Angers aparece em 14º, com 38 pontos, e precisa de um empate nas duas últimas partidas para confirmar presença na elite na próxima temporada sem depender de outros resultados.

Mesmo jogando no Parc des Princes, o PSG saindo perdendo para o Guingamp, que contou com gols de Blas e Briand. Contudo, Cavani marcou duas vezes, a segunda delas aos 37 minutos do segundo tempo, e deixou tudo igual.

Três brasileiros estiveram em campo pelo campeão francês, todos como titulares: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-direito Daniel Alves e o volante naturalizado italiano Thiago Motta.

Já o Toulouse poderia ter se afastado da zona de rebaixamento, mas continua a dois pontos do antepenúltimo colocado, o Troyes, porque perdeu para o Rennes por 2 a 1 como visitante. A equipe mandante continua em sexto lugar, a um ponto da zona de classificação para a Liga Europa.

Esporte