Topo

Nadal dá aula de tênis a Tsitsipas e é campeão em Barcelona pela 11ª vez

29/04/2018 13h40

Barcelona, 29 abr (EFE).- No duelo entre um tenista que já tinha dez títulos do torneio e outro que disputava a primeira final da carreira, prevaleceu a experiência do espanhol Rafael Nadal, que venceu o grego Stefano Tsitsipas por 2 sets a 1, com parciais de 6-2 e 6-1, em 1h18min de uma aula de tênis.

Tsitsipas, um jovem de 19 anos que se tornou o primeiro grego a disputar uma final de ATP em simples masculino desde 1973, foi a surpresa do torneio, no qual eliminou quatro cabeças de chave,

Contra Nadal, porém, a promessa teve pouco a fazer. Tsitsipas até ganhou o primeiro game de zero, mas não foi muito além disso. Após uma pequena paralisação na partida devido à chuva, o 'Touro Miúra' manteve o saque com facilidade e obteve duas quebras, no terceiro e quinto games, ambos também de zero, para fechar o set em 6-2,

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para o espanhol, que rapidamente abriu 4-0. O grego "furou o pneu" no quinto game, mas o atleta da casa levou a melhor nos outros dois e venceu por 6-1.

Dessa forma, Nadal emplacou a 401ª vitória no saibro, a 19ª seguida, com 46 sets ganhos no período, e tem agora 77 títulos, igualando o americano John McEnroe. De quebra, ele consegue se manter na liderança do ranking por mais uma semana.

Tsitsipas não tem motivos para reclamar. Após o primeiro vice de sua história, ele ganhará 19 posições e chegará à 44ª colocação do ranking mundial, a melhor da carreira.

Também neste domingo, na final de duplas, os espanhóis Marc López e Feliciano López derrotaram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, por 2 a 0, com 7-6(5) e 6-4.