Topo

Giovanni Simeone marca 3, Napoli perde para Fiorentina e fica longe do título

29/04/2018 16h42

Roma, 29 abr (EFE).- Uma semana depois de ter vencido a Juventus por 1 a 0 no Allianz Stadium, em confronto direto pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli foi do céu ao inferno ao perder para a Fiorentina por 3 a 0 neste domingo, ficando distante do tão almejado 'scudetto'.

Após a vitória do fim de semana passado, a equipe dirigida por Maurizio Sarri ficou a apenas um ponto da Juve. Entretanto, na 35ª rodada, a situação se complicou, já que a 'Velha Senhora' bateu a Inter de Milão por 3 a 2 de forma emocionante no estádio de San Siro neste sábado e os 'Azzurri' foram derrotados pela primeira vez em 30 partidas como visitantes no 'Calcio', voltando a ficar a quatro pontos do rival com três partidas para o fim da competição.

Para a Fiorentina, o triunfo serviu para reacender a esperança de ir à próxima Liga Europa. A 'Viola', que vinha de duas derrotas, continua em nono lugar, mas agora com 54 pontos, a quatro da Atalanta, que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

O Napoli disputou quase toda a partida no Artemio Franchi com um homem a menos devido à expulsão do zagueiro Koulibaly, que derrubou Simeone quando o atacante argentino ficaria cara a cara com o goleiro Pepe Reina.

Reina ia garantindo o 0 a 0 com boas defesas, mas o espanhol nada pôde fazer aos 34, quando o filho do técnico do Atlético de Madrid encheu o pé esquerdo em chute cruzado, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 18 minutos, a defesa não conseguiu tirar a bola da pequena área depois do escanteio e Simeone marcou mais um. A 'tripletta' ficou completa nos acréscimo, aos 48, quando o atacante disparou livre pela esquerda e finalizou rasteiro na saída do goleiro.

A Atalanta, do zagueiro Rafael Tolói, se manteve em sexto ao vencer o Genoa por 3 a 1 no estádio Atleti Azzurri d'Italia. Dessa forma, o time de Bergamo chegou a 57 pontos e continua com um a mais que o Milan, sétimo, que também hoje derrotou o Bologna por 2 a 1 no campo do adversário.

Na parte de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento continua emocionante e imprevisível. A distância da Udinese, 14ª colocada, para o Chievo Verona, que abre a zona de descenso, em 18º, é de apenas três pontos.

O time de Udine chegou a 12 rodadas sem vencer ao empatar com o lanterna e já rebaixado Benevento em 3 a 3 fora de casa. O último gol da equipe anfitriã foi marcado pelo experiente Sagna aos 45 minutos do segundo tempo.

A Udinese soma 34 pontos, mesmo número do Crotone, que subiu para 15º ao golear o Sassuolo por 4 a 1. Em 16º vem o Cagliari, que perdeu para a Sampdoria pelo mesmo placar e tem 33 pontos.

Por sua vez, a Spal levou a melhor em confronto direto com o Verona com um triunfo por 3 a 1 como visitante e deixou o Z3, subindo para a 17ª colocação, com 32 pontos, sete a mais que o adversáio, que vem em penúltimo. Entre os dois, com 31 pontos, aparece o Chievo, que ontem perdeu para a Roma também por 4 a 1.