Topo

Getafe desperdiça pênalti e empata com o Girona pelo Espanhol

29/04/2018 12h26

(Corrige terceiro parágrafo).

Madri, 29 abr (EFE).- O Getafe empatou neste domingo com o Girona, por 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol, mas poderia ter saído do Coliseum Alfonso Pérez com os três pontos se não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti já no segundo tempo, a sexta perdida pelo time no torneio nesta temporada.

O que antes era um duelo de duas equipes da segunda divisão hoje valia a sétima posição do Espanhol, que vale vaga na Liga Europa.

O resultado, no entanto, fui ruim para ambas. O Getafe chegou a 49 pontos e entrou G7, mantendo a vantagem de um ponto para o Girona, nono colocado, mas entre eles está o Sevilla, que tem um jogo a menos, contra o Real Madrid.

Os donos da casa saíram na frente do placar com Amath aos 18 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Ángel Rodríguez. Os visitantes empataram aos 43, com gol de pênalti de Stuani.

O lance foi bastante confuso. Stuani e Damián Suárez se desentenderam dentro da área, e o zagueiro do Getafe acabou expulso.

Apesar da desvantagem numérica, os anfitriões foram atrás da vitória no segundo tempo e tiveram a chance de marcar aos 12 minutos, quando Molina foi derrubado dentro da área. O jogador, no entanto, acertou a trave de Bono e desperdiçou a cobrança.

Depois do pênalti, os times deixaram o futebol de lado, obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos. Foram dez ao longo do jogo. Sem novas chances, o placar se manteve inalterado.