Topo

Sporting vence fora de casa e sobe para 2º no Português

28/04/2018 19h50

Lisboa, 28 abr (EFE).- O Sporting venceu o Portimonense por 2 a 1 no Estádio Municipal de Portimão neste sábado, em jogo válido pela 32ª e antepenúltima rodada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Português, beneficiado também pela surpreendente derrota do Benfica para o Tondela por 3 a 2 no Estádio da Luz.

Os 'Leões' fizeram 1 a 0 aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol da revelação lusitana Bruno Fernandes. O brasileiro Fabrício, ex-jogador de Corinthians e Botafogo, entre outros, deixou tudo igual aos 45, mas a noite era mesmo de Bruno Fernandes, que definiu o triunfo dos visitantes ao voltar a balançar a rede aos 44 da etapa final.

Com o triunfo, o time do técnico Jorge Jesus, que hoje não teve brasileiros em campo, foi a 77 pontos e supera o rival lisboeta nos critérios de desempate. O líder é o Porto, que neste domingo visitará o Marítimo.

O Portinense vem em 11º lugar, com 35 pontos, e adiou a comemoração da permanência na elite. A equipe ainda precisa de uma vitória em duas rodadas para não depender de outros resultados.