Topo

Novato Donovan Mitchell põe Utah Jazz nas semifinais da Conferência Oeste

28/04/2018 03h55

Redação Central, 27 abr (EFE).- O calouro Donovan Mitchell bateu o MVP da temporada passada, Russell Westbrook, e levou o Utah Jazz para as semifinais da Conferência Oeste da NBA, ao ser o principal nome na vitória da sua equipe na noite de sexta-feira por 96 a 91, na Vivint Smart Home Arena, pelo sexto jogo da primeira rodada dos playoffs, encerrando a série em 4 a 2.

O jovem astro do Jazz marcou 38 pontos, sendo a principal peça do ataque da franquia de Salt Lake City. Outros nomes de destaque foram Rudy Gobert, com um duplo-duplo, fazendo 12 pontos e 13 rebotes, e Derrick Favors, com 12 pontos e oito rebotes.

Pelo lado do Thunder, apesar dos 46 pontos do cestinha Russell Westbrook, a equipe não fez uma boa apresentação, com depois dele apenas Steven Adams conseguindo fazer mais do que dez pontos, terminando com um duplo-duplo (19 pontos e 16 rebotes).

Nas semifinais, o adversário do Utah Jazz será o Houston Rockets, melhor equipe da temporada regular, que venceu Minnesota Timberwolves por 4 a 1 na série. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, no Toyota Center, no Texas, às 16h30 (de Brasília). EFE

phg/rd

(fotos)