Topo

Chelsea vence 3ª seguida e ameaça Tottenham e Liverpool na luta por Champions

28/04/2018 17h36

Londres, 28 abr (EFE).- Irregular durante boa parte da campanha em que defendia o título do Campeonato Inglês, o Chelsea "acordou" na parte final da competição e alimentou a esperança de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões ao vencer o Swansea por 1 a 0 no Liberty Stadium.

Em partida válida pela 36ª rodada, os 'Blues' obtiveram o triunfo graças a um gol marcado logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Hazard adiantou para Fàbregas, que ajeitou o corpo e bateu colocado de pé esquerdo para superar o goleiro Fabianski.

Dois brasileiros estiveram em campo pelo time do técnico Antonio Conte. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri começou jogando, enquanto o meia Willian substituiu Hazard nos instantes finais.

Com a vitória, o Chelsea continua na quinta posição, com 66 pontos, dois a menos que o Tottenham, que na próxima segunda-feira jogará contra o Watford em Wembley. O Swansea, por sua vez, é 17º, com 33 pontos, apenas um a mais que o Southampton, que abre a zona de rebaixamento, mas hoje bateu o Bournemouth por 2 a 1 no St Mary's Stadium.

Além dos 'Spurs', que ainda têm quatro partidas a disputar, o Liverpool, com apenas duas, entrou na alça de mira dos 'Blues', que ainda entrarão em campo três vezes. Com time misto de olho no duelo com a Roma pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima quarta, os 'Reds' empataram com o Stoke City em 0 a 0 no estádio Anfield Road e têm 72 pontos.

Para o Stoke, o resultado, mesmo obtido fora de casa, não foi muito comemorado. O time é vice-lanterna do Inglês, com 30 pontos, à frente apenas do West Bromwich, que fez 1 a 0 sobre o Newcastle e foi a 26, evitando um rebaixamento antecipado.

Já o Crystal Palace deu um passo importante para se manter na elite ao golear o Leicester por 5 a 0 no Selhurst Park, precisando agora de apenas um ponto em duas partidas. Os 'Foxes', por sua vez, pararam nos 44 pontos, em nono lugar, e já não têm mais chances de ir à Liga Europa.

A disputa pela última vaga está entre o Burnley, que ficou no 0 a 0 com o Brighton e foi a 54 pontos, e o Everton, que venceu o Huddersfield por 2 a 0, soma 48 e precisa de um milagre nas duas últimas rodadas.