Topo

Bayern goleia com reservas; Hamburgo ainda sonha com permanência na elite

28/04/2018 15h25

Redação Central, 28 abr (EFE).- Campeão antecipado e apenas cumprindo tabela, o Bayern de Munique usou reservas antes de encarar o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, e mesmo assim goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 1 neste sábado, na Allianz Arena, enquanto o Hamburgo bateu o Wolfsburg e continua sonhando permanecer na elite.

O técnico Jupp Heynckes não assumiu riscos três dias antes do jogo em Madri, onde o Bayern precisará reverter a desvantagem de ter perdido por 2 a 1 na ida, também em casa, e deu descanso a quase todos os titulares. As exceções foram o goleiro Ulreich, o lateral-direito Kimmich e o zagueiro Hummels.

Mesmo assim, a equipe bávara não teve problemas diante de seu futuro técnico - Niko Kovac, técnico do Eintracht, substituirá Heynckes a partir da próxima temporada. Apesar da resistência dos visitantes, Dorsch abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.

A vantagem continuou mínima até os 31 minutos da etapa final, quando Sandro Wagner ampliou. Haller descontou para o time dirigido por Kovac dois minutos depois, mas Rafinha garantiu o triunfo do Bayern com um gol, aos 43, e o passe para outro, marcado por Süle, aos 45.

A equipe de Munique foi a 81 pontos, 24 a mais que o segundo colocado, o Schalke 04. Já o Eintracht praticamente deu adeus às chances de ir à Liga dos Campeões, pois aparece em sétimo lugar, com 46 pontos, seis a menos que o Hoffenheim, que fecha a zona de classificação, em quarto, depois de ter batido o Hannover 96 por 3 a 1 ontem. Ao menos, se confirmar a sétima posição, estará na Liga Europa 2018/2019.

O Schalke poderia ter confirmado hoje presença na próxima 'Champions', mas não passou de um empate com o Borussia Mönchengladbach em 1 a 1 na Veltins-Arena e ainda precisa de um ponto nas duas últimas rodadas.

Os 'Azuis Reais' atuaram com um a menos desde os 12 minutos da primeira etapa devido à expulsão de Bentaleb. Raffael abriu o placar para o Gladbach aos 32, mas Caligiuri deixou tudo igual ainda antes do intervalo, aos 48.

Com o resultado, os visitantes continuam fora da zona de classificação para as competições europeias, em nono lugar, com 44 pontos.

Quem tem muito a lamentar na briga para ir à Liga dos Campeões é o Bayer Leverkusen, que perdeu para o Stuttgart por 1 a 0 em plena BayArena e continua fora do G4, na quinta posição, com 51 pontos. Gentner balançou a rede e levou seu time ao oitavo posto, com 45.

Na luta contra o que seria um rebaixamento inédito em sua história, o Hamburgo derrotou o Wolfsburg por 3 a 1 na Volkswagen Arena. Com isso, o campeão europeu de 1983 ainda é vice-lanterna, mas tem apenas dois pontos a menos que o adversário, último entre os que estão fora da zona de descenso, e que o Mainz 05, que disputaria a repescagem caso o Alemão terminasse hoje e que receberá o RB Leipzig neste domingo.

Já o Colônia não tem mais chances de se manter na elite. A equipe visitou o Freiburg, perdeu por 3 a 2 e parou nos 22 pontos, contra 30 dos 'Lobos' e do Mainz.