Topo

United e Liverpool podem se garantir matematicamente na Liga dos Campeões

27/04/2018 15h51

(Corrige lead e título).

Londres, 27 abr (EFE).- Manchester United e Liverpool poderão se garantir matematicamente entre os quatro primeiros lugares do Campeonato Inglês, por consequência, vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, neste fim de semana, quando enfrentarão Arsenal e Stoke City, respectivamente.

A situação mais cômoda é a dos Diabos Vermelhos, que receberão no domingo o time comandado - até o fim dessa temporada - pelo francês Arsene Wenger, no estádio Old Trafford. A equipe está com 74 pontos e precisa de uma vitória simples para assegurar posto no 'G-4' da competição.

Se empatar ou perder para os 'Gunners', o United precisará que, na véspera, o Chelsea não vença o Swansea, no País de Gales. Os 'Blues' estão na quinta colocação na tabela, com 63, sendo os primeiros fora da zona de classificação para a principal competição europeia.

A principal dúvida do United, que na semana passada se garantiu nas semifinais da Copa da Inglaterra, é o versátil equatoriano Antonio Valencia, que sentiu problema muscular, justamente, na vitória sobre o Tottenham por 2 a 1. O agora ala, caso não atue, será substituído pelo italiano Matteo Darmian.

No Arsenal, como a vaga na próxima edição da Liga Europa já está garantida, titulares devem ser preservados para o jogo com o Atlético de Madrid, quinta-feira, justamente, pela semifinal da competição. Na ida, a equipe londrina não foi além de empate em 1 a 1, no Emirates Stadium.

O Liverpool é outro time que está envolvido na reta final de torneio continental. No meio de semana, a equipe bateu a Roma por 5 a 2, em casa, e na quarta-feira fará a partida de volta no Estádio Olímpico, na capital italiana.

No sábado, os 'Reds' abrirão a rodada, recebendo o ameaçado Stoke City. Para se garantir na próxima edição da 'Champions', a equipe de Roberto Firmino, que tem 71 pontos, precisa vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Chelsea na visita ao Swansea.

O Tottenham é o outro integrante do G-4, atualmente, que ainda não tem lugar assegurado na próxima Liga dos Campeões. Os 'Spurs', que receberão o Watford, na segunda-feira, tem 68 pontos, cinco a mais que os 'Blues' e ainda não podem assegurar lugar no torneio.

O Manchester City, campeão por antecipação, enfrentará no domingo o West Ham, em Londres, de olho em se aproximar mais do recorde histórico de pontos da primeira divisão do Campeonato Inglês, pertencente ao Chelsea, que alcançou a marca de 95 pontos, em 2004-2005.

Os 'Citizens' ainda têm quatro compromissos a serem disputados na competição e estão com 90 pontos. Depois do duelo com os 'Hammers', que ocupam o 15º posto, com 35 pontos, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola pegarão Huddersfield, Brighton e Southampton.

O fim de semana ainda pode ser histórico para o Burnley, que pode garantir retorno aos torneios continentais após 52 anos. A equipe está na sétima colocação, com 53 pontos, oito a mais que o Everton, e precisa apenas de vitória sobre o Brighton para carimbar passaporte à Liga Europa.

O fim de semana também pode ser de definição na zona de rebaixamento, em que o lanterna, West Bromwich, será rebaixado neste sábado se perder para Newcastle, neste sábado, ou, mesmo se conquistar os três pontos, e o Swansea derrotar o Chelsea no mesmo dia.

O Stoke City, além disso, pode ter queda para a segunda divisão sacramentada, se perder para o Liverpool, e o time do País de Gales, primeiro acima do Z-3, surpreender o 'Blues'.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Liverpool - Stoke City.

Burnley - Brighton.

Crystal Palace - Leicester.

Huddersfield - Everton.

Newcastle - West Bromwich.

Southampton - Bournemouth.

Swansea - Chelsea.

Domingo.

West Ham - Manchester City.

Manchester United - Arsenal.

Segunda-feira.

Tottenham - Watford.